21/09/2008

PECADO CAPITAL



Se procurar o semelhante já não é satisfatório, a luta agora é buscar a solidao. O vazio social. Não me interesso por esse preenchimento, já que são todos, no fim, tão vazios. Ou talvez eu seja demasiadamente minúsculo que não os comporte. Eu sou tão inatural . Quero a solid]ao,mas nem isso consigo porque de uma maneira ou de outra há um ente vazio do meu lado preenchendo o nada que me cerca. A luta insana de fazer parte de algo a que não perteço: o azeite e a água não se misturam. Não sou um nem outro. O problema é que não me acho. Mas quereria me achar de alguma maneira?
Estou, agora, à cata do isolamento, ninguém é bom o suficiente para mim e eu não sou bom suficiente para ninguém , que romanticsmo, não é? Estou cansado de processar a matéria. Estou cristalizado no meu lugar, não há nada que se possa mudar porque tudo já esta como está, tudo já é o que é. Não vou a lugar algum. Não estarei do lado de ninguém. Não quero ninguem do meu lado...

E NAO QUERER OS OUTROS É PECADO...

Um comentário:

  1. O isolamento é só uma de infinitas possibilidades que dispomos para nos afirmar.Há aqueles que se realizam partilhando o nada,o vazio, e outros que poderiam acrescentar mas encontram-se impossibilitados porque se deixam dominar pelo egoímo, são auto-suficientes. Não gostaria de estar de lado algum. No primeiro há uma espécie de coisificação e no segundo há a idéia do inatingível; uma espécie de deus.Prefiro a condição de ser humano que erra, que sonha, que chora, que ama, que sofre e encontra na solidão um ponto de equilíbrio.

    ResponderExcluir