23/10/2008

Reflexos Paranóicos...

Quem é o seu inimigo?
Aquele que lhe deseja bom dia?
Aquele que o ignora?
Que não lhe deseja
Nem uma coisa nem outra?


Quem é o seu inimigo?
Seu amigo?
Seu espelho?

Eu adorava ver
Os reflexos de suas imbecilidades
Num relatório primário
Forjado por primários...

Eu adorava ver
A mediocridade
Estampada
Em sua cara...


Ainda assim
Não saberia quem é o meu inimigo
Não reconheceria sua face
Sua face amiga
Eu não tenho amigos
Não tenho inimigos

A hecatombe começa pela individualidade...

Um comentário:

  1. Não há semelhança entre a voracidade do leão ao capiturar uma gazela e a maudade do homem para com o seu desafeto, permitindo muitas vezes destruir a própria vida saboreando a dor do outro. Adoraria concordar com a tola idéia da inexistência de inimigos, meu caro! Mas o fato é que dentre os animais, o ser "humano" é o maior dos destruidores e possuidores do mais letal dos venenos, não menos perigoso que o veneno da cascavel.

    ResponderExcluir