28/10/2009


Uma combinação perfeita é dirigir e ouvir música. Antes mesmo de ligar o carro já ligo o rádio. Às vezes reduzo um pouco a velocidade para dar tempo de ouvir toda uma música antes de chegar ao meu destino...
Quando a viagem é longa, ah eu até posso correr, mas vou na velocidade, no compasso de cada musica que mergulha nos meus ouvidos. Ando armado com algumas horas de músicas. Afinal o que é uma vida sem uma canção?
Minha vida tem trilha sonora, meus momentos têm trilha sonora. Tanto que às vezes me acho até meio escravo, explico, algumas lembranças podem estar quase esquecidas, quando ouço tal musica, me vem na cabeça alguém, alguma coisa, um momento, ora, bons, ora ruins, isso nem importa, o que importa que a trilha sonora é boa, mesmo que a cena seja desagradável, ou que o personagem tenha sido apenas um bufão, e dái? Me fez rir, isso é bom, não?
De música em musica, vou suportando a vida, vou cantando para espantar qualquer coisa ruim que queira chegar, ou simplesmente vou cantando para não ficar no meu silêncio, quiçá tenho medo dele.

2 comentários:

  1. É por isso que eu sempre digo que a vida deveria ter trilha sonora

    ResponderExcluir
  2. Um vez li um estudo que indicava que a música ditava o ritmo de direção de motoristas que se submeteram à pesquisa. Isto quer dizer que uma música mais "agitada" pode provocar uma aumento de velocidade...

    ResponderExcluir