03/08/2019

Quem é o cidadão de bem e o que ele quer

O cidadão  de bem é aquele que pensa que  as leis não se aplicam a ele. Ele acha que os suburbanos e os pretos que devem subserviência  a essas leis. Ele crê piamente que é  capitalista pq tem um salário  acima da média, tem uma casa de campo (dentre outras coisas) não  usa os serviços públicos e acha que paga impostos demais para os pobres procriarem e viverem de bolsa familia. Ele se acha rico pq vai aos EUA, pq troca  de carro. É  um iludido, de alma pequena  e conta bancária  idem. É um gerente de banco que pensa que é banqueiro. Mas tem ego! E quer mudar  com tudo isso que está  aí,  desde que, e somente só,  não  mexam nos privilégios  dele. Ele acha, até, que viajar de avião  é privilégio,  que ter 3 refeições por dia é  mt para um pobre.
O cidadão de bem é  a antítese  do bem. Enclausurado  na sua  ontologia caolha, tosca e míope.  O cidadão  de bem é aquele que não  dá seta na  hora de virar a esquina, que não para na faixa de pedestres,  que não  respeita  as leis de trânsito e não  quer  ser multado por isso. Ele é elite(sic) as leis não  se aplicam a ele.
O cidadão  de bem é  aquele que no meio de um  estacionamento de shopping saca uma arma e lhe ameaça  tirar sua    vida e sai incólume.  Porque ele é cidadão  de bem, defensor da moral e dos bons costumes.
E nós  que não  somos  cidadãos de bem ( ainda bem) devemos nos calar pq nunca se sabe  com quem podemos estar mexendo. Vai que  é  um senhor de bem aposentado ai de um alto escalão  aqui da nossa província... a gente se cala e agradece e quiçá  perde desculpa por atravessar o caminho dele ainda que na faixa de pedestres. 
É melhor deixar o cidadão  de bem  hermético  em sua esquizofrenia  e arranjar outros meios  para  não  sermos atropelados.
Parafraseando Chico : -cidadão  de bem, cidadão  de bem!
-Chama ladrão! Chama ladrão.
Ou o chapolin colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário