08/03/2020

A hora é agora

Querer o que se tem. Querer estar onde se está é crime. Temos que querer o que não temos . Morar onde não podemos . Querer o impossível , competir com Hércules , porque se assim não o for somos medíocres. Somos fracassados. Mas esquecem que se não fracassados, somos escravos dessas vontades tolas. Temos que ir para o sul, para o norte. Temos que sermos ser cidadãos de segunda classe algures . E fingir que chegamos lá. Temos  que não nos conformar com nossa casa de subúrbio já quitada. Temos que entrar na roda do capital especulativo para satisfazer desejos escusos de terceiros e de quartos ...
A satisfação é um pecado. Buscar a felicsde é o que constitue o verdadeiro caminho. Não sou nem serei pedra no caminho de ninguém. Me deixe aqui. Ensimesmado. Com minhas graduaçõezinhas. Com meu salário pífio que paga minha comida. Sou proletário. Meus arroubos de classe médio se desfizeram no manifesto comunista. Nem precisei ler O Capital. Me resigno com toda essa miséria em não me reproduzir . Em não reproduzir papéis que esperam que eu reproduza. Cansei. Melhor seria que não demorasse.
Amor não paga contas.  Licenciaturazinhas pagam até aqui. Corra atrás de seu bachareladozão. Na próxima nos encontramos , ou não. O futuro é incerto. A vida é incerta
 É dolorida
 É fingida
 É um balaio de coisas que não sei o nome. É um balaio de coisas cortantes , dilacerantes. A sua demora é só mentira . Melhor partir
 O quanto antes. Sem choro nem vela.
No fim a vida é uma cova rasa.
Vai-te embora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário