11/11/2019

Abandonar

A primeira  noite em casa sem ele foi devastadora.
Não sentir sua alegria e curiosidades típicas,  seus maneirismos .
Senti-me um pouco culpado (mentira,  muito culpado) por tê-lo abandonado. Ele era meu e o descartei, o abandonei.  Sem cerimônias, sem choro nem vela.
Pessimamente mal. Um bicho que deixa outro pra morrer à beira do caminho.
Abando, quantos abandonos eu já sofri e agora faço o mesmo. Abandonei o meu cachorro. Meu deus. Eu sou um monstro.  "Abandonei" digo, lhe dei um novo Tudor.  Mas e os afetos ainda que cheios de alfinetadas entre nós?  E a responsabilidade emocional ? O que fazer ? Se o que está  feito, feito está?  Cheguei em casa e ela estava completamente vazia, nem um latido, nenhum olhar fingido r dissimulado, nem uma rodeada nos meus pés.  Aqui era o reino dele. O sofá,  a cama, os quartos, eu seu vassalo.  Não tenho mais com quem brigar. Meu cachorro foi embora ( má hora , na verdade)  mas se foi. Até meus bichos se vão e eu fico aqui no mesmo lugar.  Na mesma casa . Só mudo as cores, os móveis de lugares, pinto paredes, derrubo  paredes, mas sempre volto pro mesmo lugar. É agora já não tem nem mais para quem voltar.  Nem mais latidos terei à minha espera.
🐶🐕🐶🐕🐕🐶🐕🐶

Nenhum comentário:

Postar um comentário